A redação de mensagens adequadas para os diferentes meios online é cada vez mais determinante para o sucesso de um site, blog, banner ou ação web, pois permite explorar eficazmente todas as potencialidades que o meio oferece, potenciando as taxas de conversão.
Assim sendo, as empresas têm vindo a reconhecer a importância do Web Copywriting como factor crítico de sucesso na internet, promovendo a empregabilidade dos profissionais que dominam este instrumento de produção de textos para web.
Objetivos
Dotar os formandos de conhecimentos necessários para criar conteúdos mais adequados para a web, através de soluções criativas e técnicas específicas de cada um dos formatos online são os objetivos da formação em Web Copywriting.
No final desta formação, o formando estará apto a desenvolver conteúdos textuais para meios online, adaptados e otimizados para os respetivos formatos.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
- Gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Programa
- Introdução ao Web Copywriting
- Hierarquia e Organização da informação
- Escrita para diferentes formatos
Introdução ao Web Copywriting
- Importância de um bom copy na Web
- Características do Meio
- Diferentes formatos para conteúdos online
- Processo de leitura online
- Comportamento do público-alvo
- Possibilidades e limitações do meio
Hierarquia e Organização da informação
- Densidade VS relevância da informação
- Lógica da Pirâmide Invertida
- Títulos, listagens e mensagens call-to-action
- Conteúdos multi-página
- Obstáculos e erros comuns
- Técnicas de adaptação de textos para a web
Escrita para diferentes formatos
- Noções base de Storytelling
- Copywriting para sites
- Copywriting para newsletters
- Copywriting para motores de pesquisa
- Copywriting para campanhas PPC
- Copywriting para redes sociais online