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28 de Agosto de 2019

A importância da experiência do cliente no ponto de venda

Nos últimos anos, assistimos a uma evolução bastante rápida em todo o processo de compra dos clientes. As suas expectativas vão muito além de obter apenas um preço baixo. A competitividade é global e está acessível a toda a gente, e a diferenciação por serviços de valor acrescentado e experiências de interação com o cliente são, nos dias de hoje, cada vez mais valorizadas. Relações que se estendem para além das expectativas dos clientes, que certamente irão levar a uma experiência memorável e, eventualmente, repetida.

 

O consumidor está habituado a receber constantemente informação online e, por isso, espera por uma verdadeira experiência diferenciadora, que o faça criar alguma relação com a marca, e até mesmo fidelização à mesma. Dar a devida importância a um atendimento personalizado é uma oportunidade para a construção de uma forte relação com o cliente, pois a experiência que o cliente tem no ponto de venda será a sua perceção futura de como a marca se relaciona e comporta. Essa perceção (boa ou má) irá influenciar, não só o seu comportamento futuro, como o de outros que lhe são próximos.

 

Cabe-nos a nós, marketeers e gestores das marcas, inovar, criar esta diferenciação e propostas de valor que magnifiquem a experiência do cliente no ponto de venda, através, quer da tecnologia, quer de ações surpreendentes e inovadoras, suficientemente captadoras da atenção e confiança dos clientes.

Consulte o artigo completo na Edição #8 da revista Game Changer

por Catarina Tenreiro

Brand Manager

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