fbpx
26 de Outubro de 2021

Eventos Corporate: Importância, vantagens e oportunidades

Após quase dois anos em que praticamente todos estivemos físicamente afastados, os Eventos Corporate revestem-se de especial importância, sendo uma das melhores ações para estreitar laços de relacionamento com os stakeholders da organização. Apresentam-se, também, como um meio eficaz para a estratégia de marketing e divulgação de marca de qualquer negócio.

Os eventos corporate assumem uma cada vez maior preponderância e influência direta na imagem e identidade das organizações, sendo um excelente canal de comunicação entre colaboradores, comunidades, fornecedores, investidores ou clientes.

As empresas que se preocupam em manter um relacionamento mais próximo com os públicos interno e externo têm recorrido a este recurso como forma de promover um maior contacto humano. Estes eventos podem assumir vários modelos que se distinguem pelos diferentes formatos, conteúdos, abordagens e objetivos.

Ainda assim, alguns responsáveis nas organizações negligenciam este tipo de eventos, optando por os desvalorizar como um custo para a sua organização. Torna-se, portanto, necessário desmistificar esta ideia, já que muitas oportunidades de negócio surgem precisamente no seguimento destes eventos. Um evento corporate é, aliás, uma excelente oportunidade para passar uma mensagem ou ideia a uma determinada audiência, para mostrar a força da marca, a perseverança da sua empresa e a postura positiva da sua equipa frente a novos desafios.

Um evento corporativo deve ser encarado como um investimento, não devendo ter o retorno financeiro imediato como foco. Devem, além disso, ser considerados vários outros benefícios que podem ser conquistados pela organização, como:

  • Estreitamento da ligação com os stakeholders;
  • Alinhamento organizacional;
  • Ação de marketing;
  • Promoção da marca;
  • Atração de novos clientes.

Estes eventos podem ter diferentes objetivos, como reforçar o posicionamento, aumentar a notoriedade ou atrair clientes. As suas características são habitualmente propícias ao networking e conexões entre os presentes, resultando em oportunidades de negócio.

É também importante realçar que qualquer empresa pode e deve organizar eventos. Contudo, para que tenham maior impacto e sucesso, estes devem ser previamente planeados e devidamente estruturados.

Internamente, os eventos corporate podem ainda ser usados para celebrar datas importantes, como o aniversário ou outro marco histórico da organização, para marcar uma época festiva, como o Natal, ou para celebrar o alcance das metas e objetivos definidos. Estes eventos revestem-se de especial importância por ajudarem a estimular o espírito de companheirismo e entreajuda, além de se apresentarem como uma excelente oportunidade para fortalecer a cultura organizacional e motivar os colaboradores.

A GALILEU disponibiliza um vasto leque de soluções na área de eventos corporate, as GALILEU TeamWork Sets, que engloba todas as vantagens mencionadas, permitindo juntar stakeholders numa experiência impactante. As GALILEU TeamWork Sets possibilitam uma grande flexibilidade, sendo completamente ajustáveis aos objetivos da organização.

Quando bem executados, os eventos corporate podem trazer inúmeras vantagens às organizações, cabendo-lhes identificar o momento e o parceiro certos para implementar os eventos da forma mais impactante para colaboradores, clientes ou outros stakeholders.

Saiba mais informações sobre os eventos corporate GALILEU TeamWork Sets.