fbpx
9 de Março de 2017

GALILEU desenvolve Soft Skills na Universidade

Durante este mês de março a GALILEU estará presente no Instituto Superior Técnico a dinamizar um conjunto de workshops, no âmbito de várias iniciativas levadas a cabo na universidade, estando assim encarregue de desenvolver novas Competências Comportamentais nos estudantes, e complementando os conhecimentos adquiridos durante o seu percurso académico.

A GALILEU irá marcar presença no NAPE Skills Factory com o workshop Personal Leadership Skills: Orienta a tua vida, no dia 21 de março, conduzido pelo formador Miguel Coelho. Dado que a liderança pessoal está a tornar-se cada vez mais importante para seguir um percurso profissional de sucesso, neste workshop os participantes irão aprender a desenvolver a sua liderança pessoal, no sentido de melhorarem o seu desempenho, obterem melhores resultados e realizarem o seu potencial.

Dia 22 março, a GALILEU estará na Weekshop, organizada pela Associação de Estudantes com o workshop Effective Presentation Skills: Técnicas de Apresentação e Comunicação com Impacto pela formadora Lúcia Sénsio, que irá dar a conhecer instrumentos e técnicas que permitirão o planeamento e a execução de apresentações eficazes e o desenvolvimento de competências de comunicação verbal e não-verbal. Neste mesmo dia, realizar-se-á ainda o workshop Networking Business Skills: Como criar uma boa rede de contactos com o formador Carlos Correia que irá dar a conhecer o conceito e de como aplicar, de forma eficaz, as técnicas e estratégias de Networking. Compreender o que é o Networking e saber maximizar o valor da nossa rede é uma ferramenta essencial nos dias de hoje, assim como saber estabelecer contactos e transformá-los em relações profissionais.

Pimp your CV: Como fazer um CV competitivo e atrativo será o último workshop deste ciclo, dado pela formadora Adelinda Rodrigues, no dia 23 de março. Além de constituir um importante instrumento para a nossa divulgação no mercado de trabalho, um bom currículo subsidia o seu proprietário com argumentos valiosos numa entrevista. Neste workshop, os estudantes irão conhecer as principais regras para construir um CV atrativo, os diferentes modelos e irão aprender a valorizarem-se.