fbpx
28 de Maio de 2014

GALILEU e Microsoft juntas para Ativar Portugal

Ativar_Portugal

Com o principal objetivo de criar mais oportunidades de aprendizagem, formação, de crescimento económico e de criação de emprego em Portugal, a GALILEU junta-se à Microsoft Portugal na macro-iniciativa Ativar Portugal, o Programa de Formação e Valorização para o Emprego. Este projeto, para além da GALILEU, reúne ainda o trabalho conjunto entre a Microsoft Portugal e mais empresas parceiras.

A iniciativa pretende promover a aquisição de novos conhecimentos e desenvolvimento de competências em Tecnologias de Informação (TI) e, ainda, proporcionar a obtenção de formação e certificação reconhecida internacionalmente, ampliando e melhorando, assim, as oportunidades de integração ou reinserção no mercado de trabalho. A GALILEU é, assim, parceira nesta inciativa ao proporcionar formação qualificada e certificação tecnológica.

Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o reforço e a validação de competências constituiem um factor diferenciador e decisivo para o crescimento profissional e para a competitividade. O facto, ainda, da evolução tecnológica, nas empresas, implicar uma constante actualização de conhecimentos, para que seja possível acompanhar essa mesma evolução, a formação em TI adquire um papel de maior importância, uma vez que a correcta utilização destas ferramentas é essencial para garantir a competitividade e produtividade dos colaboradores e organizações.

Os profissionais poderão consultar as soluções da Ativar Portugal no site ativarportugal.pt. No que concerne à formação e certificação profissional, a GALILEU coloca também à disposição o site galileu.pt/ativar_portugal, no qual os interessados poderão optar por dar os primeiros passos para aprender a trabalhar com as TI ou ampliar os conhecimentos com os cursos mais avançados.

Veja o vídeo de apresentação do Ativar Portugal

Veja o vídeo de apresentação do Ativar Portugal