fbpx
17 de Junho de 2020

Game Changer – Edição Especial Teletrabalho já disponível!

Já se encontra disponível, em formato digital, a edição especial da revista Game Changer.

Face à situação provocada pela pandemia, que obrigou muitos trabalhadores a terem de desempenhar a sua função laboral à distância, esta nova edição é inteiramente dedicada ao teletrabalho, abordando temas relevantes com que muitos profissionais se têm deparado nos últimos meses.

Editorial

Se em 2030 alguém pesquisar no Google pela expressão Game Changer, não será de admirar que encontre imagens do SARS-CoV-2, o coronavírus que provoca a COVID-19. Este é responsável pelas mais drásticas e profundas alterações na nossa sociedade nos últimos tempos, que vão desde a forma como nos relacionamos à forma como trabalhamos.

Em poucas semanas (ou dias) tivemos todos que nos adaptar a uma nova realidade. As organizações viram-se forçadas a adaptar modelos de negócio, e os seus trabalhadores a adaptarem-se a uma realidade há muito prometida (e por alguns desejada), mas sempre adiada: A do teletrabalho.

Foi uma mudança radical, sem período de adaptação, e para alguns profissionais bastante difícil. Por esse motivo, em abril e maio, a GALILEU realizou dois ciclos de workshops gratuitos totalmente dedicados ao teletrabalho, desenhados para facilitar a adaptação das organizações e dos profissionais a esta nova realidade. Foram 20 workshops que contaram com a participação de mais de 500 profissionais e que abordaram questões como o trabalho de equipa, a liderança, a comunicação, ou o bem-estar físico e emocional nesta nova realidade de trabalho remoto.

Uma realidade que, tudo indica, veio para ficar. Por muito que consigamos recuperar da “normalidade” que vivíamos antes, se há coisa que esta pandemia mostrou é que o teletrabalho é uma solução viável e, em muitos casos, desejável. As organizações estão já a preparar o futuro pós-COVID-19 e, para muitas delas, essa realidade inclui o teletrabalho.

Assim, acreditamos que faz sentido, nesta edição especial da GAME CHANGER, refletir um pouco mais sobre o teletrabalho olhando para os seus desafios mas também para o seu potencial.

Pedro Tavares

Editor

Descarregue aqui a edição especial da Game Changer

Conheça aqui todas as edições da GAME CHANGER e preencha o formulário, indicando a sua morada completa, caso pretenda receber gratuitamente as próximas edições da revista em formato impresso