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Chefia de Equipas de Vendas

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No final do programa, os participantes deverão ser capazes de:

  • Reconhecer a importância do Chefe de Vendas enquanto líder de pessoas;
  • Desenvolver competências no sentido de: conduzir cada um dos elementos da sua equipa na consecução dos objetivos;
  • Saber como gerir o dia-a-dia dos seus elementos, como liderar nos momentos críticos e gerir conflitos, utilizando as técnicas da Assertividade;
  • Perceber as competências necessárias para a função da chefia da equipa de vendas;
  • Saber aplicar os principais mecanismos de liderança;
  • Saber planear, organizar, animar, motivar, supervisionar e controlar a equipa comercial.

Destinatários

Diretores Comerciais, Chefes de Vendas ou Vendedores em evolução de carreira na perspetiva da coordenação / chefia de vendas.

Metodologia

O curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em oficinas práticas e exercícios. As atividades propostas para a ação incluem:

  • Método ativo;
  • Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem.
  • Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários que vão sendo devidamente integradas com breves enquadramentos teóricos sempre que seja necessário.
  • Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e comprovados com as tendências mais recentemente desenvolvidas em formação profissional.
  • Aplicação de técnicas ativas de formação, apoiadas por diversos suportes audio-visuais e instrumentos práticos, com vista à dinamização dos participantes e à aquisição do “saber-fazer”.
  • Fornecimento de documentação especializada relativa aos diversos conteúdos do programa.

Programa

  • Enquadramento geral;
  • A função de chefia de equipa de vendas;
  • A liderança;
  • Planear e organizar as atividades;
  • Animação e motivação da equipa;
  • Supervisão e controlo da equipa;
  • Conclusões e encerramento da ação.

Enquadramento geral

  • Introdução e objetivos;
  • Validação pelo formador das necessidades específicas dos formandos.

A função de chefia de equipa de vendas

A liderança

  • Os estilos de liderança
  • Os níveis de maturidade dos vendedores
  • Liderar de acordo com a maturidade dos vendedores
  • Liderar para a eficácia e para a eficiência
  • Atividades que conduzem à eficácia e eficiência?

Planear e organizar as atividades

Animação e motivação da equipa

Supervisão e controlo da equipa

Conclusões e encerramento da ação

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Chefia de Equipas de Vendas

Marketing e Vendas | 21h


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