fbpx

ISTQB® Foundation Level Acceptance Testing

A definir
A agendar
A agendar
Chat

A avaliação e validação de uma solução de negócio são atividades importantes e frequentes dos Product Owners, Analistas de Negócio e Testadores. Parte das suas responsabilidades é definir critérios de aceitação para os requisitos, independentemente do tipo de ciclo de vida do desevolvimento – ágil ou tradicional. O processo de criação de testes de aceitação deve ser uma atividade altamente colaborativa para garantir a mais valia desta fase de testes e a mitigação dos riscos relacionados com o lançamento do produto.

O objectivo deste curso e certificação é apoiar este trabalho colaborativo, evitando o efeito silo entre Product Owners, Analistas de Negócio e Testadores. Foca-se assim nos conceitos, métodos e práticas de colaboração entre os diferentes profissionais envolvidos no processo.

Inclui:
  • Manual do formando
  • Syllabus – Programa de Certificação de Testador (Tester) de Nível Foundation – Acceptance Testing
  • Glossário Standard de termos usados em Testes de Software
  • Vários enunciados de exames (exemplos)
  • Exame de Certificação (língua Inglesa)

 

Em parceria com a Rumos e entidade acreditada:

Logo WT e1573548386345 Galileu by  Innowave Logo Galileu

Objetivos

No final desta ação de formação os formandos serão capazes de:

  • Para analistas de negócio e Product-Owner:
    • Contribuir para as atividades de teste de aceitação de uma organização participando da fase de design do teste de aceitação e apoiando o alinhamento do produto com os requisitos de negócios.
    • Contribuir para as atividades de teste de aceitação de uma organização participando da fase de design do teste de aceitação e apoiando o alinhamento do produto com os requisitos de negócios.
    • Contribuir para a qualidade do processo de teste de aceitação, incluindo validação e verificação dos defeitos produzidos.
  • Para testers:
    • Contribuir para a definição dos critérios de aceitação durante a fase de definição dos requisitos.
    • Colaborar de forma eficiente com analistas de negócios e outras partes interessadas durante todas as atividades de teste de aceitação.
    • Compreender os objetivos de negócios, comunique-se com as unidades de negócios e compartilhe objetivos comuns para testes de aceitação

Destinatários

  • Técnicos da área de testes que pretendam aprofundar os seus conhecimentos em testes de aceitação e aprender as boas práticas da indústria
  • Todos os envolvidos em atividades de testes de aceitação, como product owners, business analysts, testers, test analysts, test engineers, test consultants, test managers, user acceptance testers, e software developers.

Pré-Requisitos

  • Para ser elegível para realizar o exame de certificação Agile Tester Foundation, o candidato deve primeiro possuir o ISTQB® Foundation Certificate

Programa

  • Desenvolver e analisar os critérios de aceitação para requisitos e / ou user-story de forma colaborativa
  • Aplicar as técnicas de Aceitação Test Driven Development (ATDD) e Behavior Driven Development (BDD) para um determinado cenário
  • Aplicar a linguagem Gherkin para projetar testes de aceitação para um determinado cenário
  • Organize testes exploratórios e sessões de teste beta
  • Recordar os modelos de processos / regras de negócios especificados em BPMN e DMN
  • Usar modelos de processos / regras de negócios especificados em BPMN e DMN para criar testes de aceitação
  • Considerar a usabilidade / experiência do utilizador, eficiência de desempenho e segurança no planeamento e execução de testes de aceitação
  • Colaborar de forma eficiente com as partes interessadas relevantes nas atividades de teste de aceitação, incluindo relatórios e análises de defeitos e relatórios de status de teste
  • Selecionar ferramentas relevantes para atividades de teste de aceitação
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

ISTQB® Foundation Level Acceptance Testing

ISTQB | 14h - e-learning


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!