Este curso pretende dotar sensibilizar os formandos para a complexidade da Liderança de pessoas, dar a conhecer as várias tipologias de liderança, a sua aplicabilidade em casos concretos e quais os factores críticos a considerar. Explora ainda as 4 dimensões chave do processo de Gestão de Equipas, a forma como se relacionam, e as melhores práticas de Gestão do Tempo, Gestão da Comunicação, Gestão da Mudança e Avaliação como instrumento crítico da Gestão de Equipa.
RPA Team Management
A definir
Objetivos
- Expor os alunos a um conjunto de teorias relevantes no âmbito do Team Management;
- Desafiá-los a aplicar as teorias em situações concretas.
Pré-Requisitos
Os alunos deverão possuir:
- Conhecimentos básicos de utilização de uma qualquer linguagem de programação
- Conhecimentos básicos de modelação em BPMN
- Bom nível de capacidade de leitura em língua inglesa
Metodologia
Será utilizada uma combinação de metodologias expositiva para introdução dos conceitos, e prática: desafio dos alunos na aplicação do conhecimento apreendido (Estudos de Caso).
Programa
- Liderança
- Estilos de Liderança e adequabilidade dos mesmos a cada situação;
- Liderança: Vectores de Complexidade;
- Factores críticos a seguir
- Gestão de Equipas
- Gestão do Tempo;
- Gestão da Comunicação;
- Gestão da Mudança;
- Avaliação como instrumento crítico da Gestão de Equipa.