fbpx
12 de Fevereiro de 2009

Formação EC-Council supera as expectativas

O balanço da primeira edição do curso EC-Council é bastante positivo, e os testemunhos dos participantes foram reflexo disso.

De 26 a 30 de Janeiro decorreu a primeira edição do curso CEH: Ethical Hacking and Countermeasures.
Estreante em Portugal, este curso teve lugar na GALILEU, parceiro oficial de formação EC-Council, mais especificamente, no centro de formação GALILEU Porto.

Com 11 participantes, o curso CEH: Ethical Hacking and Countermeasures superou as expectativas dos formandos, tanto em termos de conteúdo programático, como pela performance do formador, Paolo Pinto, formador certificado EC-Council.
A ideia dos participantes foi generalizada, este era um “tipo de acção importantíssima na perspectiva de mercado actual”, uma mais-valia para o desempenho da actividade profissional.

Segundo o testemunho de um formando “Este curso faz-nos passar para o outro lado da barreira e olhar o mundo com os olhos de quem quer explorar as suas vulnerabilidades. Temos a possibilidade de testar diferentes ferramentas, seguir diferentes métodos de ataque e adquirir conhecimentos, que no final nos irão permitir tentar melhorar a segurança em torno das aplicações e da Infra-estrutura IT das nossas empresas.”

Até Março a GALILEU conta arrancar com mais 5 acções de formação CEH: Ethical Hacking and Countermeasures, nos centros de Algarve, Aveiro, Beja, Lisboa e Porto.