As redes sociais têm vindo a assumir progressivamente mais importância no marketing, nas vendas e nas relações públicas, sendo uma área de investimento para empresas e indivíduos que pretendam explorar eficazmente as potencialidades da Web 2.0.
Este curso tem como objectivos:
Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização de redes sociais, enquanto parte do plano estratégico de empresas/marcas.
No final do curso, o formando deverá ser capaz de entender as potencialidades da Web 2.0 e como uma estratégia de comunicação integrada é indispensável para o sucesso da comunicação. Para além disso, estará também apto para formular estratégias neste sentido, desde a definição de objetivos e público-alvo, à escolha de redes sociais/agregadores adequados para alcançar objetivos previamente definidos.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
- Gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
- Diversidade de Redes Sociais
- Estratégia nas Redes Sociais
- Noções Gerais de Community Management
O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
- O Novo paradigma da comunicação;
- Social Media vs Social Networking.
Diversidade de Redes Sociais
- Redes Sociais horizontais e verticais;
- As principais Redes Sociais;
- Plataformas de integração de Redes Sociais.
Estratégia nas Redes Sociais
- Definição de objetivos e metas;
- Estratégia dos 5Ts;
- Formas de atuar;
- Boas Práticas;
- Métricas e Indicadores de Retorno.
Noções Gerais de Community Management
- A figura de Community Manager: tarefas, responsabilidades, aptidões e atitude;
- Ferramentas de Gestão de Comunidades;
- Boas práticas e formas de atuar.